Curtindo fim de ano na Bahia, Ana Chiyo conta como realizou seu sonho através da internet

Curtindo fim de ano na Bahia, Ana Chiyo conta como realizou seu sonho através da internet
A criadora de conteúdo de Araçatuba Ana Chiyo descobriu que era possível realizar seu sonho de atuar por meio da internet. Foi durante a pandemia de Covid-19, como forma de se entreter, já que não podia sair de casa, que a influenciadora decidiu gravar seus primeiros vídeos para o TikTok. Passando uma temporada na Bahia, onde ela irá "virar o ano" ao lado do marido Fabio Stiegele, Ana contou ao BN Hall sobre sua trajetória.

"Foi bem sem pretensão mesmo. A pandemia estava me deixando louca e eu acho que eu estava sem válvula de escape porque não tínhamos como sair de casa e acabei passando muito tempo na internet vendo outras pessoas produzindo vídeos e aí bateu aquela vontade. Estava todo mundo fazendo e parecia uma coisa normal. Eu morria de vergonha, e não queria que ninguém conhecido visse o que eu estava fazendo. Comecei a postar no TikTok, naquela época não era tão popular, era mais só os jovens que participavam, e pensei em postar porque ninguém que me conhece iria ver. Mas foi uma coisa que me viciou, senti muita satisfação em fazer, em conversar com as pessoas e logo um tempo depois um vídeo meu viralizou e não teve como esconder mais, tive que assumir essa coisa de ser criadora de conteúdo", explicou.

Ana contou que uma das suas personagens, a "Moça da Sara'', viralizou na rede social após uma experiência constrangedora que passou em uma loja. A personagem, que carrega uma característica ácida ,teve inspiração em um atendente que tratou a influenciadora de uma maneira debochada. Sem reação ao passar pelo ocorrido, Ana teve a ideia de se vingar na internet através de um tipo de vídeo caricato. Porém, o que ela não imaginava era que essa "vingança" lhe daria muito engajamento.

"Gravei, postei e fiquei chocada porque vi que tinha sido diferente dos vídeos que eu já tinha postado. Minutos depois começou a lotar de comentário e era uma coisa que eu nunca tinha visto antes. As pessoas começaram a pedir para eu fazer ela [a personagem] recebendo currículo, fazendo uma troca… no começo ela só trabalhava na 'Sara', depois de um tempo peguei essa personagem e coloquei ela em outros lugares, em outros ambientes que acontece de passarmos por essas situações [semelhantes às que passei], como restaurante, agência de viagem… agora uso ela para tudo, para todos os lugares", declarou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ana Chiyo (@anachiyo)

De acordo com a criadora de conteúdo, um dos motivos de passar por essas situações em determinados estabelecimentos é pelo simples fato de quando ela não está trabalhando em seus vídeos preferir sair de uma maneira mais confortável, sem maquiagem, com seus cabelos a vontade, e devido sua baixa estatura Ana acredita que os atendentes acabam confundindo ela como uma jovenzinha, daí estereotipando ela como "alguém que não tem dinheiro". Mas ao contrário desses lugares, Ana diz ter sido reconhecida na Bahia, não tanto como em São Paulo, mas de uma maneira em que ela não esperava.

"O pessoal na Bahia está reconhecendo sim, não é igual a São Paulo, porque eu estando descabelada e sem maquiagem é difícil de me reconhecer. Mas eu não esperava ser reconhecida. Mal desci do hotel, já fiz foto com uma pessoa, tirei foto com pessoal na praia… a Baiana que me recepcionou no aeroporto era minha seguidora, fiquei me sentindo quase internacional", brincou.

Ao BN, Ana disse ainda que sempre sonhou em ser artista, desde pequena possuía esse grande desejo. Ao lado do marido ela trabalhou por muito tempo em diversos ramos, como restaurante, gerenciamento de sites e agora eles organizam juntos a sua vida artística. A influenciadora ressaltou que não foi fácil passar por essa transição de carreira, pois tiveram alguns momentos desafiadores, como sua primeira entrevista, a vez em que participou de um evento grande, quando gravou seu comercial de TV e até mesmo quando esteve ao lado de pessoas muito mais famosas. Porém, ela e sua família, formada também pela sua filha, a Maria Luiza, acabaram se habituando e aprendendo a lidar com a nova vida.

Ana Chiyo e Fabio Stiegele

"Tantas pessoas tentam nos ensinar que algumas coisas não são possíveis. Eu estava com 32 anos quando pensei que não conseguia fazer nada do que queria ter feito, me sentia velha, era mãe, morava no interior… lembro exatamente desse dia que pensei que esse sonho nao rolaria nunca mais. Aí quando eu percebi que sem querer já estava envolvida nesse mundo e que tinha essa oportunidade através dos meus vídeos - que é como se eu tivesse meu próprio canal, onde eu mando, desmando, roteirizo e gravo - isso provou pra mim que nada é realmente impossível. Existe uma brecha, talvez as coisas só não aconteçam da forma que achamos que elas tem que acontecer. Eu diria para as pessoas para não perderem essa fé porque uma brechinha vai surgindo, as coisas vão acontecendo, talvez de um jeito estranho ou inesperado, mas sempre tem uma possibilidade da gente realizar os desejos do nosso coração", afirmou.

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais.