Em carta enviada à AFA, Federação Francesa reclama de excessos da Argentina em comemoração do título: "Foram longe demais"

Em carta enviada à AFA, Federação Francesa reclama de excessos da Argentina em comemoração do título: "Foram longe demais"
Federação Francesa de Futebol reclamou da comemoração da Argentina após conquistar o título da Copa do Mundo. O presidente da entidade, Noel Le Graet, envivou uma carta ao mandatário da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, se queixando do comportamento dos jogadores da seleção Albiceleste.

"Vejo como anormais esses excessos em uma competição esportiva e não consigo compreendê-los. Foram longe demais. O comportamento de Mbappé foi exemplar", disse o dirigente em entrevista ao portal Ouest-France.

Além de fazer a festa pelo tricampeonato, muitos jogadores argentinos aproveitaram o momento para provocar os franceses, tendo principal alvo o atacante Kylian Mbappé, que marcou três gols na final do Catar. Um dos mais exaltados foi o goleiro Emiliano Martínez, com músicas no vestiário e até segurou um boneco com o rosto do camisa 10 dos Bleus durante o desfile pelas ruas de Buenos Aires.

Foto: Divulgação

Após empate em 3 a 3 na prorrogação, a França foi derrotada pela Argentina nos pênaltis por 4 a 2, no último dia 18, no estádio Lusail, pela final da Copa do Mundo do Catar. Os argentinos levantaram a taça pela terceira vez na história, enquanto os franceses permaneceram com dois títulos.