Bahia e Ignácio não chegam a acordo e zagueiro não permanecerá no clube

Bahia e Ignácio não chegam a acordo e zagueiro não permanecerá no clube
O zagueiro Ignácio não permanecerá no Bahia para a próxima temporada. Clube e jogador não chegaram a um acordo para renovar o contrato, que termina no dia 31 de dezembro. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Correio e confirmada pelo Bahia Notícias.

Ignácio teve trajetória irregular no Esquadrão, onde está desde 2018. Passou pelo time de transição e, até o fim de 2021, havia disputado apenas 20 partidas pelo profissional, marcando um gol. Após o empréstimo em 2021 para a Chapecoense, contudo, sua carreira alavancou. No ano seguinte, foi um dos destaques da campanha do acesso do Bahia à Série A. Disputou 52 jogos na temporada, marcou quatro gols e deu uma assistência.

Apesar disso, ele ainda não havia se apresentado ao CT Evaristo de Macedo para a preparação da próxima temporada, enquanto negociava a renovação. Sem acordo com o clube, está de saída.

Sem Ignácio, o Bahia tem apenas dois zagueiros no elenco: Gabriel Xavier e Marcos Victor, anunciado recentemente. O Tricolor negocia também com Kanu, do Botafogo, e David Duarte, do Fluminense.