Isaquias relata "treinamento intenso" com foco em Paris-2024: "Quero chegar em forma"

Isaquias relata "treinamento intenso" com foco em Paris-2024: "Quero chegar em forma"
O baiano Isaquias Queiroz encheu o Brasil de orgulho com as medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de 2016 e 2021, mas ele não quer parar por aí. Em entrevista à Globonews nesta semana, o canoísta falou sobre o trabalho forte para chegar bem nos jogos de Paris, em 2024. Segundo ele, esse será mais um desafio a superar na sua carreira.

"Estamos fazendo um acumulativo de treinamento intenso, com água e academia o tempo todo. Quero muito chegar em Paris com o físico em forma. Ao longo da minha vida, tive vários desafios na canoagem e na vida pessoal. Quanto maior o desafio, mais a gente vai saber executar e ultrapassá-lo", disse.

Com anos de muita dedicação, Isaquias confessa que pensa em encerrar a sua carreira nos próximos anos, mas disse que o filho Sebastian é uma motivação para seguir trabalhando e buscando resultados.

"Entrei na seleção com 15 anos, hoje estou com 28. Quero parar um pouco e aproveitar, mas o Sebastian acaba auxiliando, suprindo a necessidade de parar, de desistir. Acho que ele me dá ainda mais energia e quero que ele chegue lá na frente com orgulho do pai dele, do que ele fez pelo país dele, pela bandeira brasileira, pelo Brasil", projetou.

Na França, ele pode se tornar o brasileiro com mais medalhas na história. No momento, esse posto está com os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco medalhas. Dono de quatro prêmios, ele reforçou a questão de dar orgulho ao seu filho e ao país.

"Eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas são aqueles que unem o país todo. E representar o Brasil é muito importante. Quero muito que o Sebastian e todas as crianças brasileiras possam aprender a competir e se orgulhar de Isaquias Queiroz, de ter representado bem o Brasil", projetou.