Após eliminação para a França, técnico exalta campanha do Marrocos e quer terceiro lugar da Copa

Após eliminação para a França, técnico exalta campanha do Marrocos e quer terceiro lugar da Copa
O Marrocos parou na França. Após derrubar grandes seleções, a seleção marroquina foi eliminada na semifinal da Copa do Mundo ao perder para os franceses por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (14), no estádio Al Bayt. Apesar de ver o sonho de ser campeão do mundo interrompido, o técnico Walid Regragui exaltou a campanha da equipe no Catar e quer buscar o terceiro lugar.

"Nós temos que nos reerguer psicologicamente, queremos terminar em terceiro e confiamos nos nosso jogadores. Fizemos uma boa campanha, e ganhar a Copa não é fácil", declarou.

O Marrocos "jogou de igual para igual" contra a bicampeã mundial França. No entanto, os franceses começaram a construir o placar logo no início da partida, aos cinco minutos, com Theo Hernández. Apesar de ver sua trave ser acertada, os marroquinos foram para cima e também assustaram o adversário.

"Em um jogo contra a França, qualquer erro você paga. (...) Não conseguimos no primeiro tempo, no segundo tivemos chances, mas não conseguimos aproveitar. Mas demos o nosso melhor", comentou Regragui. "A gente deu o máximo, que é o mais importante. Tivemos alguns desfalques, perdemos seis jogadores, mas os que entraram deram o melhor. Temos orgulho do nosso time", completou.

Derrotado na semifinal, o Marrocos vai disputar o terceiro lugar da Copa do Mundo contra a Croácia. O duelo será no próximo sábado (17), meio dia no horário de Brasília, no estádio International Khalifa. No dia seguinte, a França faz a final diante da Argentina, no mesmo horário, no estádio Lusail.