Com gol na semifinal, Messi ultrapassa Batistuta, se torna o maior artilheiro da Argentina e fica a um de Pelé em Copas

Com gol na semifinal, Messi ultrapassa Batistuta, se torna o maior artilheiro da Argentina e fica a um de Pelé em Copas
Os caminhos da vitória da Argentina sobre a Croácia por 3 a 0, na semifinal da Copa do Mundo, foram abertos por Lionel Messi. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 abriu o placar em cobrança de pênalti. Com o gol nesta terça-feira (13), o craque argentino chegou a 11 em Copas do Mundo superou o ex-jogador Gabriel Batistuta e se tornou o maior artilheiro da Albiceleste.

Ainda na história do Mundial, Messi está a um gol de igualar a marca de Pelé. O Rei do Futebol anotou 12 tentos nas edições que participou e aparece na quinta colocação da lista dos maiores artilheiros. A liderança é do alemão Miroslav Klose com 16, seguido por Ronaldo Fenômeno que tem 15. Nessa disputa, o argentino é o único ainda em atividade. Além de balançar as redes, o camisa 10 da Albiceleste ainda igualou o recorde do alemão Lothar Matthäus em número de partidas no torneio entre seleções. Os dois somam 25 aparições. No entanto, o atleta do PSG pode se isolar no próximo domingo (18) se entrar em campo na final da disputa do Catar.

Por fim, além de seguir na briga pelo título mundial, Messi ainda pode ser o artilheiro da Copa de 2022. Ele chegou ao quinto gol no torneio dividindo o primeiro posto com Mbappé, que joga pela França nesta quarta (14), às 16h no horário de Brasília, contra o Marrocos, no Al Bayt, pela outra perna da semifinal.

A decisão da Copa do Catar acontece a partir do meio dia, no estádio Lusail. O adversário da Argentina será o vencedor de Marrocos x França.