"Praticamente me despeço das comunicações relativas ao futebol", diz Bellintani

"Praticamente me despeço das comunicações relativas ao futebol", diz Bellintani
O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou nesta segunda-feira (12) que ficará cada vez mais distante dos processos ligados ao futebol do clube. Com a aprovação da venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Grupo City, o departamento ficará sob controle do conglomerado, e atualmente vive um processo de transição.

"Ainda há uma série de procedimentos necessários para que o negócio se dê fechado por completo. São processos burocráticos, quase todos eles relativos à abertura da SAF, o registro dessa nova empresa nos órgãos competentes, e migração dos ativos do EC Bahia para a SAF. Esses ativos, desde imobilizados, como deste Centro de Treinamentos e o Fazendão. Ativos esportivos, como vagas nas competições da CBF. Esse processo pode, pelo concreto, durar até nove meses, mas a tendência é que ele dure de três a quatro meses. Ocasionalmente, vocês ainda me verão aqui, como presidente do clube, porque por mais três ou quatro meses estarei com a responsabilidade formal da liderança do clube. Mas, como também tenho falado, minha participação deve ser gradativamente menor, para que essa transição seja feita com calma. (...) Continuarei tratando de outros temas, mas praticamente me despeço das comunicações relativas ao futebol", afirmou, durante a coletiva de apresentação do técnico Renato Paiva.

A escolha do comandante, segundo Bellintani, foi feita em conjunto pelo Bahia e pelo Grupo City - na figura do diretor de futebol Carlos Santoro. O presidente agradeceu também a Eduardo Freeland e Renê, que deixaram seus respectivos cargos na diretoria de futebol.

"Sabemos que, como todo processo novo, há algumas mudanças, que não significam uma avaliação negativa do processo. Freeland teve sucesso. Teve muito bem sucedida a liderança do processo do futebol para chegar à Série A. Saem pela porta da frente e com o coração ligado ao Esporte Clube Bahia", destacou.

Na temporada de 2023, o Bahia vai disputar o Baianão, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro. O primeiro compromisso do ano será no dia 11 de janeiro contra a Juazeirense, como mandante, pela primeira rodada do estadual.