Barrichello celebra a conquista do bicampeonato na Stock Car em Interlagos: "Dia mais feliz da vida"

Barrichello celebra a conquista do bicampeonato na Stock Car em Interlagos: "Dia mais feliz da vida"
Rubens Barrichello, da Full Sports, conquistou o bicampeonato na Stock Car neste domingo (11), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Aos 50 anos, Rubinho se tornou o piloto mais velho a conquistar um título da categoria.

"Estou tão feliz, só tenho a agradecer à todos que gostam de mim. É o dia mais feliz da minha vida. Sinto uma gratidão enorme. Tenho um amor tão grande por essa pista. A gente sempre teve uma 'coisinha', mas hoje estou liberto dessa situação. Interlagos entregou algo que eu estava atrás há algum tempo", afirmou.

Para conquistar o título da Stock Car, Barrichello foi o terceiro colocado na corrida 1 de Interlagos, vencida pelo jovem Felipe Baptista, de 19 anos, da KTF Racing. Na prova 2, ele se envolveu num colisão, caiu para o 17º lugar e recebeu a bandeira quadriculada em 11º. Enquanto a primeira posição foi de Ricardo Maurício, da Eurofarma. Mas o título foi confirmado com a exclusão de Gabriel Casagrande, da A Mattheis Vogel Motorsport, por ter batido em Daniel Serra, que também corre pela Eurofarma.

Barrichello foi o campeão da temporada com 330 pontos, à frente de Daniel Serra com 316. A terceira colocação foi de Gabriel Casagrande que somou 307.

Vencedor da Corrida do Milhão em duas ocasiões, Rubens Barrichello havia conquistado seu primeiro título de Stock Car em 2014, quando tinha 42 anos.

A temporada de 2023 da Stock Car está programada para começar no dia 2 de abril, com a etapa de Goiânia.