Atlético-MG encaminha as vendas do atacante Keno e do lateral Guga ao Fluminense

Atlético-MG encaminha as vendas do atacante Keno e do lateral Guga ao Fluminense
O Atlético-MG encaminhou as vendas do atacante Keno e do lateral-direito Guga ao Fluminense. A informação das negociações foi dada pela Rádio Itatiaia.

Já pensando nas saídas de Keno e Guga, o Galo contratou Paulinho, que atua na mesma faixa do ataque, e busca um substituto para a lateral, cujo desejo é Gilberto do Benfica.

Baiano de Salvador, Keno está no Atlético-MG desde 2020, quando foi contratado por R$ 12 milhões, e ficou marcada na história do clube ao marcar dois gols da vitória de virada sobre o Bahia que garantiu o título brasileiro em 2021. Na temporada deste ano, ele conviveu com lesões e oscilou, atuando em 45 jogos e marcou cinco gols. No total da passagem, ele esteve em campo 123 vezes e anotou 23 tentos. O vínculo com os mineiros termina em dezembro de 2023.

Já Guga, chegou ao Alvinegro de Belo Horizonte no final de 2018, comprado junto ao Avaí por R$ 7,5 milhões. Ele chegou na equipe como titular, mas perdeu pontos com a torcida por publicar um vídeo comemorando o título do Flamengo da Libertadores de 2019. Com o Galo, o lateral participou das conquistas do Brasileiro e Copa do Brasil de 2021, e da Supercopa do Brasil de 2022 em cima do Rubro-Negro carioca. Seu contrato também expira no final do ano que vem.

Em 2023, o Fluminense vai disputar a Libertadores a partir da fase de grupos, além do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão. O primeiro compromisso na nova temporada será contra o Resende, como visitante, no dia 15 de janeiro, pelo estadual.