Executiva da TransferRomm, Camilla Prando quer ampliar parcerias com clubes brasileiros

Executiva da TransferRomm, Camilla Prando quer ampliar parcerias com clubes brasileiros
Executiva da TransferRoom, Camilla Prando quer ampliar parcerias com clubes brasileiros. A empresa é dinamarquesa e tem sede em Londres, na Inglaterra. A companhia é uma plataforma que trabalha com agremiações e agências. O interessado faz uma assinatura anual e a TransferRoom mapeia jogadores e também faz a negociação, seja compra, venda ou empréstimo de atletas, sem cobrar comissão. Atualmente, 11 times no Brasil possuem parceria com a empresa.

"O modelo é assinatura anual. Atuo do lado dos clubes brasileiros, sendo a executiva no mercado interno, cobrindo as Séries A, B, C e D. A nossa plataforma veio para facilitar. Estamos em todos os tipos de negócios, sem cobrar comissão, pois trabalhamos no modelo de assinatura anual e desta forma se estabelece uma transparência no intuito de colocar os clubes em contato entre eles e verificando os verdadeiros agentes do atleta, porque eles sempre farão parte de uma negociação e assim eliminando os intermediários, que muitas vezes podem mais atrapalhar do que propriamente ajudar. A tendência é aumentar as parcerias aqui no Brasil. Já temos acordos com Ligas no exterior, como a Liga Polonesa, Escandinávia, Bundesliga (Alemanha). Como o Brasil ainda não tem liga, a gente ainda está no um a um. Atuamos com clientes no Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil, então geograficamente estamos bem espalhados. Tivemos um evento recente em Berlim, justamente para ampliarmos a nossa rede de contatos e também para fazermos nossas estratégias para a próxima janela de transferências", disse Camila, em entrevista ao Bahia Notícias.

Camilla Prando tem apenas 28 anos, mas tem uma longa história no futebol. Formada em relações internacionais com foco na América Latina, na Universidade de Estocolmo, na Suécia, ela foi atleta no Hammarby e posteriormente no AIK, ambos da Suécia. Depois de pendurar as chuteiras de forma precoce, devido a uma lesão no joelho, Camilla foi treinadora de base na Samba Football Academy, comentarista e analista de futebol da TV4, também no país escandinavo. Pouco depois, foi para a Bélgica para trabalhar em uma consultoria, a Double Pass, que mantinha uma parceria com o Almeria, da Espanha. Recentemente, atuou como diretora de relações internacionais no São Paulo.

Mesmo em Copa do Mundo, Camilla não para e aproveita o Mundial no Catar para realizar negócios e se capacitar. Nesta quinta-feira (8), ela participou da Conferência Internacional FIFA Master Alumni, no estádio Ahmed Bin Ali (saiba mais aqui).

Fundada em 2016, a TransferRoom também tem como missão capacitar clubes de futebol, agentes e jogadores para serem bem-sucedidos no mercado da bola.