Eliminada pelo Marrocos, Espanha só venceu três jogos após título conquistado na Copa do Mundo de 2010

Eliminada pelo Marrocos, Espanha só venceu três jogos após título conquistado na Copa do Mundo de 2010
A Espanha amargou mais uma eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo. Na tarde desta terça-feira (6), os espanhóis foram derrotados nos pênaltis pelo Marrocos por 3 a 0, após empate sem gols na prorrogação. De acordo com levantamento do site ge, La Roja venceu apenas três jogos desde a conquista do título mundial na edição de 2010, na África do Sul.

A Espanha chegou em 2014 no Brasil como a atual campeã do mundo, mas recebeu indigesto cartão de visitas que foi a goleada sofrida para a Holanda por 5 a 1, na Arena Fonte Nova. Depois, voltaram a perder na segunda rodada para o Chile por 2 a 0. No encerramento da fase de grupos, os espanhóis se despediram do Mundial vencendo a Austrália por 3 a 0.

Na Copa da Rússia em 2018, La Roja ganhou apenas do Irã por 1 a 0 e empatou com Portugal em 3 a 3 e com o Marrocos por 1 a 1. Nas oitavas de final, a equipe ficou no 1 a 1 com os donos da casa, mas foi eliminada nas penalidades. Já na edição deste ano no Catar, os espanhóis aplicaram um sonoro 7 a 0 na Costa Rica pela estreia. No entanto, empataram com a Alemanha em 1 a 1 e perderam para o Japão por 2 a 1, caindo diante dos marroquinos no primeiro mata-mata.

A Espanha deixa a Copa do Catar com uma vitória, dois empates e uma derrota. O ataque marcou nove gols e a defesa sofreu três. Na primeira fase, os espanhóis se classificaram ao terminar na segunda colocação do Grupo E com quatro pontos, mesma pontuação da Alemanha, em terceiro, por causa do saldo de gols. A liderança da chave ficou com o Japão que somou seis.