Chico Buarque comenta processo contra Eduardo Bolsonaro envolvendo canção: "Não vou admitir"

Chico Buarque comenta processo contra Eduardo Bolsonaro envolvendo canção:
Em sentença proferida pela juíza Monica Ribeiro Teixeira, baseada em um processo em que Chico Buarque move contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), foi levantada a dúvida sobre a autoria da composição Roda Viva. Chico processou o parlamentar por usar a canção como trilha sonora em publicação nas redes sociais sem sua autorização.

De acordo com o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a magistrada do 6º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital Lagoa citou "a ausência de documento indispensável à propositura da demanda, qual seja, documento hábil a comprovar os direitos autorais do requerente sobre a canção Roda Viva".

Durante sua apresentação em Brasília nesta quarta-feira (30), Chico Buarque falou pela primeira vez sobre o assunto. O cantor disse que foi atrás das notícias e ironizou ao contar que ter visto uma fake news dizendo que quem escrevia suas músicas era o seu baterista, conhecido como Chico Batera.

Ele afirmou ainda que, apesar de estar acostumado com as mentiras a seu respeito, não aceita a dúvida sobre a autoria de suas canções. "Já não me chateio mais com isso, já estou calejado. Agora, dizer que eu compro música, isso eu não vou admitir", afirmou Chico.