'Foi pelo meu nome', diz De Bruyne ao receber prêmio de melhor do jogo na estreia da Bélgica

'Foi pelo meu nome', diz De Bruyne ao receber prêmio de melhor do jogo na estreia da Bélgica
O meio-campista Kevin De Bruyne foi sincero ao discordar da eleição do prêmio de melhor do jogo na vitória da Bélgica sobre o Canadá por 1 a 0, nesta quarta-feira (23). O craque, que joga no Manchester City, admitiu não ter tido um bom desempenho na partida de estreia na Copa do Mundo do Catar.

"Eu não fiz uma boa partida, não sei por que fui eleito o melhor, acho que foi pelo meu nome", declarou na entrevista coletiva.

Além da autocrítica, De Bruyne também não gostou da atuação da seleção belga diante dos canadenses. Para ele, os Diabos Vermelhos foram dominados pelo adversário, apesar da vitória.

"Não fizemos um grande jogo, especialmente no primeiro tempo. Não achamos nenhuma solução. Mérito do Canadá, não conseguimos passar pela pressão deles. Não fizemos um grande jogo, eu inclusive, mas achamos uma forma de vencer", analisou.

Única vitoriosa do Grupo F na primeira rodada, a Bélgica lidera a tabela de classificação com três pontos, à frente da Croácia e Marrocos, ambas com um. Sem pontuar, o Canadá é o lanterna. A segunda jornada acontece no próximo domingo (27). A partir das 10h no horário de Brasília, os belgas encaram os marroquinos, no Al Thumama. Em seguida, às 13h, croatas e canadenses se encontram no International Khalifa.