Deschamps exalta reação da França ao golear Austrália após sair atrás no placar

Deschamps exalta reação da França ao golear Austrália após sair atrás no placar
A França estreou na Copa do Mundo do Catar goleando a Austrália por 4 a 1, na tarde desta terça-feira (22), pelo Grupo D. No entanto, os franceses viram os australianos abrirem o placar com oito minutos de bola rolando. O técnico Didier Deschamps exaltou a reação dos Bleus na partida.

"Acho que começamos bem a partida, mas tínhamos que melhorar depois do gol. Estávamos atrás, e isso nunca é o ideal, mas há força e caráter nesta equipe. Alguns são experientes, alguns são mais jovens. Mas isso não os impede de jogar no nível certo e conseguir uma boa vitória de equipe", afirmou na entrevista coletiva.

Deschamps ainda elogiou o atacante Kylian Mbappé. O camisa 10 participou da jogada que colocou os franceses na frente no marcador ainda no primeiro tempo, marcou o terceiro gol do selecionado e também deu assistência para o segundo tento de Giroud que fechou a conta. O atacante do PSG se torna a maior referência técnica da equipe na ausência de Karim Benzema, atual melhor jogador do mundo.

"Kylian já era um dos melhores jogadores e atacantes de nível mundial antes deste jogo. Tenho total confiança nele. Ele transmite força e serenidade. Já estou conversando com ele há um tempo e sabia que ele estaria pronto para essa competição. Ele tem essa capacidade de fazer a diferença e marcar de cabeça. Se ele trouxer isso também, melhor ainda. (...) Ter Kylian neste nível é muito importante para minha equipe", comentou.

A França lidera o Grupo D com três pontos, seguida por Dinamarca e Tunísia que empataram na estreia, enquanto a Austrália é a lanterna. No próximo sábado (26), às 13h no horário de Brasília, os franceses encaram os dinamarqueses, no Estádio 974, pela segunda rodada da chave.