Bahia contra FAKE
Bahia contra FAKE

Exames do Bahia: Contratada pela CBF, Labet explica relação com laboratório de Candeias

Por Romualdo Matos em 31/07/2020 às 16:24:29
Responsável por coordenar os exames da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a LABET se manifestou nesta sexta-feira (31) através de nota enviada ao Bahia Notícias sobre o caso dos exames de Covid-19 do Bahia que foram executados por um laboratório de Candeias através de uma Unidade de Pronto Atendimento (entenda aqui, aqui e aqui).

No comunicado, a empresa diz que o Laboratório Nossa Senhora de Fátima foi contratado somente para execução do serviço de coleta de amostras biológicas para exames toxicológicos e adicionalmente para coletas para realização de exames PCR pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o responsável pela execução desses exames.

"Esclarecemos que referido Laboratório Nossa Senhora de Fátima não foi contratado pela LABET para realização de qualquer tipo de serviço de análise clínica. Em função dos últimos acontecimentos, informamos também que o referido laboratório não possui mais nenhum vínculo contratual com a LABET", afirma a nota.

O caso está sendo investigado pela Procuradoria Geral do Estado após acionamento da Secretaria de Sáude da Bahia (Sesab). Segundo o assessor especial da PGE, procurador Ruy Sérgio Deiró da Paixão, o estado foi 'vítima de grupo mal intencionado'.

Tunein ABAIXO DE ENTRETENIMENTO

Comentários

Vitoria Financeira - Abaixo bloco CIDADES