Weverton defende a convocação de Daniel Alves pela Seleção para a Copa: 'É um líder'

Weverton defende a convocação de Daniel Alves pela Seleção para a Copa: 'É um líder'
O goleiro Weverton saiu em defesa da convocação do lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos, pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2022. Nesta segunda-feira (7), o técnico Tite anunciou a lista final dos 26 jogadores que vão para o Catar brigar pelo hexacampeonato mundial. O nome do veterano baiano não foi bem recebido.

"É a performance no clube, treinamento, convivência na Seleção, vestiário e o Tite preza muito pela convivência. O pouco que conheci do Dani Alves é um líder, um cara que cuida bem do vestiário e isso conta muito. Ele convoca 26 jogadores, quem não joga naquele momento está ali no vestiário dando uma palavra de incentivo, ajudando no trabalho do dia a dia. O Tite é muito detalhista e cobra muito o melhor momento. Quando ele fala como um todo, é porque é cara de grupo, que treina muito, se dedica muito e na minha opinião merece esse momento também", afirmou durante entrevista ao "Bem, Amigos!", do SporTV.

Foto: Tiago Caldas / Bahia Notícias

Presença constante nas convocações da Seleção, Weverton não ficou de fora e é um dos três goleiros chamados por Tite. Os outros dois são Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City. Será o primeiro mundial que o goleiro palmeirense vai disputar na carreira. Apesar de ser considerado o terceiro arqueiro do time Canarinho, ele viajará para o Catar pensando em jogar.

"Foi um dia muito especial, estava muito nervoso nessa hora. Foi um grito de desabafo por toda a trajetória, não sonhava em ser goleiro, queria ser atacante. É minha primeira Copa, é algo difícil de explicar, uma mistura de emoções", contou. "Penso em ajudar da melhor forma possível, no futebol tudo pode acontecer. Se você vai com o pensamento de que não vai jogar, a chance passa e você acaba perdendo a oportunidade. Todos os 26 jogadores vão com o pensamento de jogar, é estar preparado para o Tite decidir", disse.

A apresentação dos jogadores à Seleção Brasileira está marcada para a próxima segunda (14), em Turim, na Itália. Cinco dias depois, a delegação embarca para Doha. Integrante do Grupo G da Copa, o Brasil estreia contra a Sérvia, no dia 24 deste mês, uma quinta, às 16h no horário de Brasília. Quatro dias depois, uma segunda, às 13h, o desafio será diante da Suíça. Por fim, encerrando a primeira fase, o time Canarinho encara Camarões, em 2 de dezembro, às 16h.