Daniel fala de estresse em que ficar no G-4 a Série B toda e celebra acesso do Bahia

Daniel fala de estresse em que ficar no G-4 a Série B toda e celebra acesso do Bahia
O meio-campista Daniel tirou um peso das costas na noite deste domingo (6). Após permanecer o campeonato todo dentro do G-4, o Bahia finalmente conquistou o acesso à Série A do Brasileirão. O Tricolor venceu o CRB por 2 a 1, no Rei Pelé, pela última rodada da Série B.

"Agora sim, curtir a Copa do Mundo em paz, as férias em paz. Nunca pensei que ficar no G-4 o campeonato todo seria tão estressante", declarou em entrevista na zona mista. "Graças a Deus, hoje conseguimos o nosso acesso", completou.

Antes do jogo contra o CRB, o Tricolor teve duas chances para confirmar o retorno à Série A em partidas dentro da Fonte Nova.

"Depois que não conseguimos o acesso nos dois últimos jogos na Fonte, com recorde de público, fiquei pensando que ficaria faltando aquela cereja do bolo e ficaria aquele gosto amargo. Óbvio que a gente queria ter subido lá, mas ter subido aqui da forma que foi num jogo encharcado, tendo que dividir bola igual a um maluco, estava parecendo um polo aquático. Foi maravilhoso, deu para estravasar tudo hoje", comentou Daniel.

O camisa 10 tem contrato com o clube baiano até o final de 2023. No entanto, ele ainda não sabe qual será o futuro. A diretoria está negociando a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ao Grupo City, que é dono de alguns clubes espalhados no mundo, dentre eles o principal é o inglês Manchester City.

"Tenho contrato com o Bahia até o final da temporada seguinte, então minha casa está exclusivamente no Bahia. Sabemos que vai mudar, não tem como votar não. A maioria vai dar sim. Então, temos que ver quem vai administrar o clube para depois saber se faço parte dos planos ou não. Se eu fizer, vou ficar muito feliz de estar de volta e representando o Bahia", comentou.

A proposta do Grupo City só veio à público no final do mês de setembro. No entanto, segundo Daniel, os jogadores do clube baiano já sabiam das negociações desde o início.

"Encaramos da melhor forma possível. Muitos acharam que a gente só ficou sabendo no final do ano quando saiu a notícia, mas a gente já sabia desde o começo da Série B, muito antes de tudo. Já tinha participação de pessoas do Grupo viajando com a gente. Então, encaramos da melhor forma possível. Sabíamos que todos os jogadores tinham a missão de botar o Bahia de volta na Série A patra o clube poder seguir esse rumo que com certeza tenho bastante confiança que será só coisas boas para o clube", finalizou.

O Bahia terminou a Série B no terceiro lugar com 62 pontos, mesma pontuação do Vasco, que ficou em quarto, completando o grupo de acesso. Os outros dois que já haviam garantido seus retornos à Série A de forma antecipada foram Cruzeiro e Grêmio.