Lesionado, principal nome do Canadá não corre risco de ficar fora da Copa, diz Bayern

Lesionado, principal nome do Canadá não corre risco de ficar fora da Copa, diz Bayern
Principal nome da seleção do Canadá, o lateral-esquerdo Alphonso Davies deverá se recuperar em tempo para disputar a Copa do Mundo. Faltando duas semanas para o início do Mundial no Catar, o jogador se machucou durante a vitória do Bayern de Munique sobre o Hertha Berlin por 3 a 2, neste sábado (5), pelo Campeonato Alemão. Em comunicado divulgado neste domingo (6), o clube Bávaro informou que o jogador não corre risco de ficar fora do Mundial.

"O Bayern não poderá contar com Alphon Davies nos dois jogos restantes da Bundesliga até as férias de inverno. O lateral de 22 anos rompeu uma fibra muscular na coxa direita", informou o clube. "A participação na Copa do Mundo no Catar não está em perigo para o internacional canadense", garantiu.

O canadense sofreu um estiramento muscular na coxa direita. O atleta foi submetido a novos exames que constataram não ser. Ele deverá estar recuperado para disputar a Copa pelo Canadá.

O Canadá está no grupo F da Copa do Mundo e estreia contra a Bélgica no dia 23 deste mês, uma quarta-feira, às 16h no horário de Brasília. Quatro dias depois, um domingo, o desafio será diante da Sérvia, às 13h. No encerramento da primeira fase, o selecionado canadense encara o Marrocos, em 1º de dezembro, uma quinta, às 12h.