É agora ou nunca! Bahia tenta o acesso contra o CRB no Rei Pelé

É agora ou nunca! Bahia tenta o acesso contra o CRB no Rei Pelé
É agora ou nunca! O Bahia enfrenta o CRB, na noite deste domingo (6), às 18h30, no Rei Pelé, pela 38ª e última rodada da Série B. Após desperdiçar duas chances de garantir o acesso à Série A antecipado jogando em casa, o Esquadrão de Aço chega ao último compromisso do ano e tentará cumprir a missão atuando em território adversário.

O Tricolor é o terceiro colocado na tabela de classificação com 59 pontos, mesma pontuação do Vasco, que é o quarto, dois a mais do que o Ituano, que aparece em sexto, e três a mais do que o Sport, que é o sétimo com chances remotas de entrar no G-4. Para retornar à elite do futebol brasileiro, o time baiano pode até empatar com o Galo alagoano. No entanto, um triunfo amenizaria a decepcionante reta final da equipe, onde nos últimos 10 jogos, venceu duas, perdeu duas e colecionou seis empates. Enquanto o revés em Maceió, faria a equipe depender do resultado do duelo entre Ituano e Vasco, em Itu, e de um tropeço do Sport contra o Vila Nova, no OBA.

Para a partida em Maceió, o técnico Eduardo Barroca não contará com o lateral Marcinho, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O jovem André deve ser o substituto. Por outro lado, o meio-campista Daniel volta a reforçar o time pelo mesmo motivo da ausência do companheiro de elenco.

CRB

Enquanto para o Bahia é tudo ou nada, o CRB chega na partida apenas cumprindo tabela. O Galo de Alagoas não tem mais nenhum objetivo na competição, já que está fora da briga pelo acesso e não tem chance de ser rebaixado.

Mas se engana quem pensa que o clima é de tranquilidade. Na última quinta-feira (3), o técnico Daniel Paulista foi demitido, mesmo tendo feito boa campanha à frente da equipe. Inclusive, o comandante havia renovado o contrato até o final da próxima temporada. Segundo o presidente Mário Marroquim, a demissão do treinador se deu por ele se recusar a escalar jovens atletas na reta final da Segundona.

"Tínhamos um alinhamento de testar jogadores que não tiveram oportunidade a partir do momento que atingíssemos os 45 pontos e não era o que estava ocorrendo. Essa foi uma decisão da diretoria, com solicitação de fazer um rodízio nos jogos contra Operário-PR, Brusque e Bahia, e ele não aceitou o nosso pedido. Fez ainda contra o Brusque, mas de forma tímida, e contra o Bahia disse que não iria fazer. Talvez tenha sido a gota d'água... Nós temos montagem de elenco, montagem de manutenção de grupo, contratação de novos atletas, então foi melhor começar a temporada e o planejamento com um novo técnico. Tomamos uma atitude de forma rápida", explicou.

Quem assume o comando do time é o interino Daniel Barboza. A tendência é que o desejo do presidente seja atendido e o CRB entre em campo mesclando jogadores titulares e jovens da base.

FICHA TÉCNICA

CRB x Bahia

Série B - 38ª rodada

Local: Rei Pelé, em Maceió

Data: 06/11/2022 (domingo)

Horário: 18h30

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Ivo (Matheus Mega) e Guilherme Romão; Marthã (Yago), Juninho Valoura, Rafael Longuine, David Brall e Fabinho; Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Barboza (interino).

Bahia: Mateus Claus; André, Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique (Matheus Bahia); Patrick, Mugni e Daniel; Caio Vidal, Vitor Jacaré e Ricardo Goulart. Técnico: Eduardo Barroca.