Covid-19: Vagas para hora marcada da vacina em Salvador são preenchidas em meia hora

Covid-19: Vagas para hora marcada da vacina em Salvador são preenchidas em meia hora

Em 30 minutos, as 8 mil vagas disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para o agendamento da 2ª dose da CoronaVac, através da plataforma Hora Marcada, foram preenchidas. O sistema abriu o acesso às vagas a partir das 14h desta sexta-feira (14).

Para reduzir o número de pessoas com a segunda aplicação da CoronaVac em Salvador, além da imunização com agendamento prévio, a SMS promoverá, neste sábado (15), um mutirão de vacinação de 28 horas ininterruptas, destinado à imunização de reforço.

As pessoas com a data agendada no cartão de vacina até 2 de maio poderão comparecer aos postos de demanda espontânea, com atendimento por ordem de chegada, sem necessidade de marcação, das 8h às 14h deste sábado. Já quem está com data marcada de 3 a 16 de maio para a segunda dose, deverá ir aos postos somente das 15h às 21h.

Das 22h de sábado (15) até 7h do domingo (16), serão vacinadas exclusivamente as 8 mil pessoas que realizaram o agendamento pelo Hora Marcada. Antes de comparecer ao posto de imunização, é necessário conferir a data de reforço indicado no cartão de vacina ou através do site da SMS, para receber a vacina no período correto e, assim, evitar aglomerações.

"Nosso problema continua sendo matemático. Temos em torno de 63 mil pessoas com a segunda dose atrasada em Salvador e o quantitativo que recebemos nessa remessa está em torno de 25 mil doses. Esse lote recebido vai ajudar a diminuir essa demanda reprimida, mas ainda é insuficiente para assegurar que todas as pessoas com a 2ª dose da CoronaVac sejam imunizadas na capital", afirmou o titular da SMS, Leo Prates.