Prefeitura entrega casas reformadas pelo programa Morar Melhor em Pau da Lima

Prefeitura entrega casas reformadas pelo programa Morar Melhor em Pau da Lima

A prefeitura de Salvador entregou nesta sexta-feira (14) 100 casas reformadas para famílias que vivem no bairro de Pau da Lima, próximo à Avenida Gal Costa. As obras nos imóveis foram feitas por meio do programa Morar Melhor. Além das casas, o prefeito Bruno Reis entregou também duas escadarias drenantes, uma quadra poliesportiva e uma praça.

"Esse somatório de ações promoveu a transformação de toda essa área daqui de Pau da Lima. Mesmo com as limitações orçamentárias que a Prefeitura tem enfrentado na pandemia, não paramos um dia sequer e iremos avançar ainda mais", destacou Bruno Reis.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), responsável por coordenar o Morar Melhor, 1.016 casas já haviam sido reformadas no bairro em etapas anteriores. Agora, a iniciativa novamente alcançou imóveis que estavam em condições precárias de habitação.

Em cada construção, o valor destinado para a realização das intervenções foi de até R$7 mil, suficientes para custear serviços como pintura, reboco, colocação de portas e janelas, vaso sanitário e pias. Através do Morar Melhor, a administração municipal já reformou mais de 33 mil habitações em mais de 150 localidades.