Warner anuncia fusão com Cartoon Network; estúdio manterá atividades

Warner anuncia fusão com Cartoon Network; estúdio manterá atividades
A Warner Bros Animation anunciou, nesta sexta-feira (14), a fusão com a Cartoon Network Studios. De acordo com a Warner, as duas empresas passarão a lançar as produções como uma só e as equipes serão unificadas. O objetivo é promover um "realinhamento estratégico" para consolidar a divisão de animação da Warner.

A Hanna-Barbera Studios Europe continuará sendo uma equipe separada das demais (Warner e Cartoon). Os três estúdios continuarão sendo liderados pela mesma pessoa, Sam Register. Segundo o planejamento, os dois streamings se unirão gradualmente em cada território, começando pela América do Norte, onde a fusão acontecerá entre junho e agosto do ano que vem.

A fusão vem após demissões em massa na empresa e do cancelamento de produções já gravadas. Estima-se que cerca de 70 pessoas foram demitidas das equipes do diretor de conteúdo da HBO, Casey Bloys. As demissões foram uma medida de corte de custos para a Warner Bros. Discovery, já que o CEO David Zaslav busca US$ 3 bilhões em economia de custos.

Após o anúncio, os fãs da produtora lamentaram nas redes sociais por pensarem que o canal iria sair do ar no ano que vem, contudo, o Cartoon Network seguirá com sua forma e marca, apenas com a produção com a Warner sendo feita de maneira unificada.

Nas redes sociais, o Cartoon Network fez uma declaração sobre o assunto e afirmou que está "apenas completando 30 anos" e negou que estaria saindo de operação em 2023.

"Vocês, não estamos mortos, estamos apenas completando 30 anos. Aos nossos fãs: Não vamos a lugar nenhum. Nós fomos e sempre seremos a sua casa para os amados e inovadores desenhos animados. Mais para vir em breve".

Na legenda, a empresa brincou com os comentários na internet sobre a "morte" do estúdio. "Quando a internet diz que você está morto, mas você está sentado aqui como…", escreveu, com um emoji de observação.

Confira:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cartoon Network (@cartoonnetworkofficial)