Herói do Nordestão, Teixeira comenta virada na carreira e cita busca por mais títulos no Bahia

Herói do Nordestão, Teixeira comenta virada na carreira e cita busca por mais títulos no Bahia

Fortaleza, 24 de abril de 2021. A capital cearense e esse dia mudaram completamente os rumos do goleiro Matheus Teixeira, de 22 anos. Ali, o jovem arqueiro recebeu a notícia de que seria titular do Bahia na semifinal da Copa do Nordeste contra o Fortaleza, já que o titular Douglas havia contraído a Covid-19. Durante os 90 minutos na Arena Castelão, um empate que levou a decisão para os pênaltis. Em cima da linha que marca o gol, brilhou a estrela do jovem nascido em José Bonifácio (SP). Foram dois pênaltis defendidos e a classificação do Tricolor para a grande final.

Depois daquele momento, foi só progresso. Ele se firmou como titular e ganhou a confiança da torcida. E novamente na Arena Castelão, que parece ter sido reformada para ele, mais um brilho nos pênaltis na decisão contra o Ceará e o nome marcado na história com o tetracampeonato. O jovem camisa 32 se tornou indispensável na meta tricolor.

Em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias, o mais novo paredão do Esquadrão de Aço reconheceu que não esperava uma mudança tão rápida no seu patamar.

"Não imaginava ter essa virada tão rápido, com apenas 22 anos e atuando profissionalmente em uma competição de alto nível", declarou.

O goleiro tricolor quer ir além. Após levantar a orelhuda da região, o pensamento é conseguir mais títulos para satisfazer a insaciável torcida do Esquadrão de Aço.

"Com o título do Nordeste, ficou esse gostinho de quero mais. A gente não quer parar por aí", declarou.

Matheus Teixeira também falou sobre a lesão que teve durante a Copa do Nordeste, o goleiro Douglas, o técnico Dado Cavalcanti e o trabalho com o coordenador de futebol Renê. Leia a entrevista completa!