Morre em Euclides da Cunha aos 36 anos o vereador Junior da Pax

O parlamentar sofreu um mau súbito em sua residência, foi socorrido para o hospital local, mas não resistiu

Morre em Euclides da Cunha aos 36 anos o vereador Junior da Pax

Morreu no fim da noite de segunda-feira,10,no Hospital Português – Unidade ACM do município de Euclides da Cunha no Nordeste da Bahia, o vereador José Silva Santos Júnior, 36 anos, popularmente conhecido por Júnior da Pax. Ele era proprietário da empresa funerária Pax Monte Sinai, para onde o corpo foi levado e está sendo velado no memorial.

Em nota, a prefeitura municipal de Euclides da Cunha, se solidariza em nome de todos os seu amigos e companheiros de legislatura e decreta luto oficial.


O vereador estava em casa quando passou mal por volta das 23h, o mesmo foi socorrido para o hospital onde a equipe médica de plantão prestou os socorros, mas não conseguiu reanimá-lo.Informações extraoficiais dão conta que a morte foi por infarto fulminante.

Ontem mesmo pela manhã, o mesmo concedeu entrevista aos comunicadores Romualdo Matos e Jairo Veríssimo no programa matinal Jornal da Cidade, pela Euclides da Cunha FM.


À noite, participou da sessão da câmara, quando ao retornar à sua residência se sentiu mal, sendo imediatamente socorrido, mas sem êxito.

Junior da Pax deixa esposa grávida e uma filha menor. Ele publicou o momento da revelação do sexo que seria pai de um menino.





Carreira política

Júnior da Pax perdeu a primeira disputa e venceu a segunda e a terceira

Júnior da Pax candidatou-se pela primeira vez ao cargo de vereador em 2012 pelo Partido Verde (PV) mas não conseguiu com os 603 votos e ficou na suplência. Em 2016 foi para a disputa pela coligação que tinha o PDT do prefeito Luciano Pinheiro e obteve êxito tendo recebido 1.103 votos.Em 2020 concorreu a mais um mandato pelo PDT e saiu vitorioso com 1.521 votos, o quarto mais votado.

Saiu vitorioso quando ajudou eleger os candidatos a deputados, Ricardo Maia (MDB) para federal e Laerte do Vando (PSC) estadual.