Vitória da Conquista: Cão farejador sinaliza e ação apreende 30,4 kg de cocaína

Vitória da Conquista: Cão farejador sinaliza e ação apreende 30,4 kg de cocaína
Um homem, de 26 anos, foi preso em uma ação que apreendeu 30,4 quilos de cocaína em um trecho da BR-116 de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, na noite desta quinta-feira (6). Segundo a Polícia Rodoviária (PRF) na Bahia, a ação contou coma ajuda de um cão farejador que identificou a droga e sinalizou para a equipe. O material era transportado em um veículo Mitsubish/ASX que foi parado na altura do km 830, por volta das 18h30.

Os agentes pediram os documentos do motorista e perceberam que o homem estava inquieto e apresentava contradição nas respostas. Questionado, o condutor disse que era usuário de drogas e que havia uma porção de quase 20 gramas de maconha no veículo.

Diante da situação, iniciaram uma busca minuciosa com auxílio do cão farejador K9 Kaleu, que sinalizou a possível presença de droga escondida no painel do veículo. Ainda segundo a PRF, neste momento, o homem admitiu que transportava drogas e que ganharia R$ 5 mil para levar o material do Rio de Janeiro (RJ) até Feira de Santana.

Em seguida, a equipe de policiais identificou um compartimento oculto, onde foram encontrados 30 tabletes de substância semelhante à cocaína, sendo 20 tabletes na forma de cloridrato de cocaína e 10 tabletes na forma de pasta base, em um total de 30,4 kg da droga. A PRF estimou um prejuízo de R$ 5 milhões ao narcotráfico.