Repórter diz que foi afastada de cargo por estar acima do peso

Repórter diz que foi afastada de cargo por estar acima do peso

A jornalista Marcela Mesquita foi demitida da TV Vanguarda, afiliada da Globo em são José dos Campos, nesta segunda-feira (10), após 12 anos de serviços prestados à emissora. Segundo ela, o motivo teria sido "por ela estar acima do peso".

Em relato publicado no Instagram, a profissional contou que foi comunicada da demissão após o período de licença-maternidade, e agradeceu o apoio dos colegas de trabalho durante o afastamento dela. "Agradeço pela parceria e, principalmente, por terem me dado a mão quando tiraram o meu chão. Quando fui afastada da reportagem por estar acima do peso, foram os meus amigos que não me deixaram cair. Os de lá e os de cá", contou ela.

Marcela revelou que foi colocada na "geladeira" por cerca de dois anos e meio: "Na época, fui informada pela chefe de redação, Terezinha Almeida, que a direção tinha decidido me afastar porque eu estava 'fora do padrão', 'acima do peso'. Foram esses os termos que usaram", disse em entrevista ao UOL.

A jornalista disse que recorreu a ajuda de psiquiatra, psicólogo e nutricionista após o afastamento. Porém, mesmo assim, não foi autorizada a retornar ao vídeo. "Me falaram que não estava pronta", disse ela, que só voltou a trabalhar em frente das câmeras em 2020.

Veja relato:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcela Mesquita (@mesquita.marcela)