SMS confirma que Salvador teve 21 grávidas vacinadas com dose da Oxford/Astrazeneca

SMS confirma que Salvador teve 21 grávidas vacinadas com dose da Oxford/Astrazeneca

A prefeitura de Salvador confirmou, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que 21 grávidas se vacinaram com a dose da Oxford/Astrazeneca. O prefeito Bruno Reis (DEM) comentou que a capital baiana só tinha aplicado imunizantes da Pfizer nas gestantes (reveja aqui).

De acordo com o secretário de saúde Leo Prates, as vacinas foram aplicadas "pontualmente no dia 07 de maio", porém, naquela data, "ainda não havia notificação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendendo a aplicação da fabricante para este grupo". A suspensão ocorreu nesta última segunda (10) (veja mais).

"Para que exista um acompanhamento mais rigoroso dos casos, a SMS orienta que as gestantes que receberam outro imunizante, que não Pfizer, devem procurar de imediato a Secretaria e relatar os sintomas adversos através do site (clique aqui).

A prefeitura ressaltou também que para evitar ocorrências similares, "a Secretaria Municipal da Saúde esclarece que as gestantes têm hoje pontos exclusivos de vacinação em Salvador apenas com aplicação do imunizante Pfizer".