Clovis Pinho festeja indicação ao Latin GRAMMY

clovis pinho

Conhecido como ex-vocalista das bandas gospel Preto no Branco e Renascer Praise — além de ser autor e intérprete do megahit “Ninguém Explica Deus”, faixa lançada pela Preto no Branco em 2016, que está próxima a alcançar 800 milhões de plays, somados os serviços de áudio e o YouTube –, o cantor Clovis Pinho saiu em carreira solo em meados de 2020, assinando com a Som Livre. Agora, dois anos depois, festeja o fato de seu primeiro álbum pela companhia, “Epifania”, estar entre os finalistas ao Latin GRAMMY deste ano na categoria Melhor Álbum de Música Cristã, cuja premiação acontece dia 17 de novembro, em Las Vegas (EUA).

Clovis celebra sua primeira indicação ao principal prêmio da indústria da música na América Latina, aumentando o coro de artistas brasileiros na premiação: “Esta é minha primeira indicação ao Latin GRAMMY. Me sinto muito feliz, honrado e ao mesmo tempo desafiado, é uma responsabilidade representar o segmento e estar na seleção com tanta gente boa de um prêmio tão importante como este. É a resposta de um trabalho. Desde a capa do disco até a concepção final em termos sonoros, estou muito bem acompanhado de pessoas incríveis e profissionais maravilhosos, por isso a gente tá celebrando juntos essa indicação”, afirma.

 

Com 10 faixas no repertório, o álbum “Epifania” carrega no título o significado de revelação e manifestação de Deus. “O "Epifania" representa na minha vida um lugar de uma consciência muito grande, não só de espiritualidade, mas de uma consciência política que nos tomou desde o início da pandemia para cá. A gente viveu muita coisa como país e surgiu a necessidade de fazer um disco que falasse ao mesmo tempo da nossa espiritualidade e da nossa fé, mas sem parecer alienado, falando de um Deus mais presente”, diz ele, baiano de Itaparica. Na premiação que ocorre em Las Vegas, o álbum de Clovis Pinho vai concorrer com “Antes da Terapia (de Asaph), “O Samba e o Amor” (Antonio Cirilo), “És Tudo” (Bruna Karla) e “Laboratório do Groove” (Eli Soares).

Entre os próximos trabalhos do artista está a regravação do sucesso “Ninguém Explica Deus”, com previsão de lançamento para outubro, além de músicas inéditas e um álbum especial de releituras de toda sua obra, composta por sucessos de sua trajetória, para este ano ainda.

Ouça o álbum “Epifania”, de Clovis Pinho, indicado ao Latin GRAMMY 2022: