Ipirá: Quatro morrem em ação policial em distrito de São Roque

Ipirá: Quatro morrem em ação policial em distrito de São Roque
Quatros homens acusados de cometer crimes, com requintes de crueldade, morreram em uma ação policial em Ipirá, na Bacia do Jacuípe, nesta quinta-feira (15). Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), o fato ocorreu durante diligências de equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Chapada no distrito de São Roque, zona rural de Ipirá. Durante a ação, uma submetralhadora, revólveres, simulacro de arma de fogo e outros materiais foram apreendidos.

Conforme o comandante da Rondesp Chapada, major Ronalde Fiuza de Santana, havia diversas denúncias contra o grupo, que atuava no distrito de São Roque, como também nos municípios de Santo Estevão e Rafael Jambeiro, nas regiões do Portal do Sertão e Piemonte do Paraguaçu, respectivamente.

"Recebemos informações que eles tinham envolvimento com roubo de cargas e carros, homicídios, tráfico de drogas, além de levar medo à sociedade pela crueldade que praticavam os crimes", disse o militar. Na ação desta quinta, o oficial contou que quando as guarnições chegaram no local onde estariam, os quatro passaram a atirar, o que houve revide.

"Houve confronto e infelizmente eles vieram a óbito. Logo após, conseguimos apreender uma submetralhadora de fabricação artesanal, dois revólveres, um simulacro de arma de fogo, 12 cartuchos, porções de maconha, uma balança, dois celulares, uma faca e isqueiros", disse. Os materiais foram apresentados na Corregedoria Setorial da Rondesp Chapada.