Canavieiras: Acusado de matar gerente de pousada é condenado a 21 anos de prisão

Canavieiras: Acusado de matar gerente de pousada é condenado a 21 anos de prisão
Um homem foi condenado a 21 anos de prisão acusado pela morte de um gerente de uma pousada em Canavieiras, no Extremo Sul baiano. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (25) no fórum da cidade. Segundo o G1, o réu Erionaldo da Cruz dos Santos foi apontado como autor da morte de Bruno Lino, encontrado morto em fevereiro de 2020 (lembre aqui).

Durante o julgamento, que durou mais de sete horas, familiares e amigos do gerente protestaram, cobrando justiça. À época do crime, o acusado namorava com a proprietária do estabelecimento. A mulher, que é natural da Alemanha, foi ouvida e liberada após não ser apontada pela polícia como suspeita de participação no crime.

Depois, ela foi apontada como mandante do homicídio. Durante as investigações, outras duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na morte do gerente. Outro homem, Jailson da Cruz, foi preso em Canavieiras em fevereiro de 2020, após depoimentos de testemunhas.

Ele segue preso e aguarda julgamento. Já em agosto de 2021, ocorreu a prisão de Társio Costa de Jesus, também em Canavieiras.