MP pede arquivamento de processo contra Felipe Neto por corrupção de menor

MP pede arquivamento de processo contra Felipe Neto por corrupção de menor

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) se posicionou pedindo o arquivamento do processo contra o youtuber Felipe Neto por corrupção de menores. De acordo com site UOL, o promotor Alexandre Themistocles, da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada, indicou no parecer que não há elementos que configurem o crime de corrupção de menores apontado pela Polícia Civil.

O parecer agora vai ser analisado pela Justiça fluminense, que dará uma decisão definitiva se o caso será arquivado de fato.

O influenciador digital foi indiciado em novembro do ano passado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), mesma unidade que o intimou para depor esse ano por ter chamado o presidente Jair Bolsonaro de "genocida" - processo que foi protocolado pelo vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente (veja aqui).

Segundo a Polícia Civil, Felipe teria divulgado material impróprio para crianças em seu canal sem limitar o conteúdo e linguajar apropriado para menores. Ambos os processos tiveram pareceres favoráveis do MP-RJ ao arquivamento dos mesmos (veja aqui).