Ashton Kutcher diz que ficou sem ver, ouvir e andar por causa de doença autoimune

Ashton Kutcher diz que ficou sem ver, ouvir e andar por causa de doença autoimune
Ashton Kutcher revelou que perdeu alguns sentidos por causa de uma doença autoimune. O astro de "Efeito Borboleta" disse em entrevista ao National Geographic que ficou sem ver, ouvir e andar.

Durante o programa "Celebridades à prova de tudo: o desafio", com Bear Grylls, Kutcher, contou que foi diagnosticado com vasculite, doença onde a parede dos vasos sanguíneos é invadida por células do sistema imunológico causando estenose, oclusão, formação de aneurismas e/ou hemorragias.

O ator, que já estrelou filmes como "Jobs" e esteve na série "Dois homens e meio", contou que levou cerca de um ano para se recuperar.

"Três anos atrás, eu tive essa forma estranha e super rara de vasculite, que derrubou minha visão, minha audição e meu equilíbrio", revelou o ator. "Você realmente não aprecia isso, até perder. Até que você entende, 'eu não sei se eu vou ser capaz de ver de novo, não sei se vou poder ouvir de novo, não sei se vou conseguir andar de novo. Sorte de estar vivo", completou Kutcher.

Ashton ainda afirmou que não se deixou abater pela doença e viu a situação como uma oportunidade de crescimento.

"No minuto em que você começa a ver seus obstáculos como coisas feitas para você, para dar o que você precisa, então a vida começa a ficar divertida, certo? Você começa a surfar em cima de seus problemas em vez de viver debaixo deles."