Adolfo diz que ato de Biden que quebra de patentes das vacinas é 'digna de grande estadista'

Adolfo diz que ato de Biden que quebra de patentes das vacinas é 'digna de grande estadista'

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Adolfo Menezes (PSD) pontuou, nesta quarta-feira (5), que a atitude de quebrar a patente das vacinas tomado pelo presidente dos Estados Unidos Joe Biden é "digna de grande estadista, preocupado com a humanidade".

"Renunciar à propriedade intelectual para as vacinas contra a Covid-19 é histórica, digna de um grande estadista realmente preocupado com a humanidade, pensando em salvar vidas, diminuindo a distância entre países ricos e pobres no acesso aos imunizantes", disse ao Bahia Notícias.

Menezes lamentou que a atitude de Biden não tenha sido acompanhada pelo Brasil, neste esforço para aumentar o fornecimento global de vacinas. "É muito louvável que a maior nação capitalista do mundo tome esta decisão, mas é lamentável que o Brasil, um dos epicentros mundiais da doença, continue com o seu discurso negacionista, não se alinhando aos EUA e à maioria esmagadora dos países que defendem a quebra das patentes. O Planalto continua avesso à ciência e, principalmente, ao bom senso", completou.