Vitória tem primeiro empate pela Copa do Nordeste contra o Sampaio Corrêa

Vitória tem primeiro empate pela Copa do Nordeste contra o Sampaio Corrêa

O Vitória enfrentou o Sampaio Corrêa no Castelão, neste sábado (20), pela Copa do Nordeste, e empatou com a equipe maranhense em 1 a 1. O jogo, válido pela quarta rodada da competição regional, contou com gols de Dione, para o time da casa, e Samuel, para o visitante.

Este resultado foi o primeiro empate do Leão no campeonato, que soma agora sete pontos na tabela do Grupo B e segue na terceira colocação. O próximo compromisso do Rubro-negro será receber o CRB no Barradão na próxima quarta-feira (24), às 19h30. A partida será válida pela quinta rodada do Nordestão.

O JOGO

A primeira boa chance do Vitória aconteceu aos cinco minutos. David recebeu a bola no meio de campo e partiu para o contra ataque sendo seguido pela zaga do Sampaio Corrêa. O jogador chegou a conseguir entrar na área para tentar finalizar, mas o goleiro Mota saiu do gol e conseguiu interceptar o atacante.

Aos 14 minutos, Lucas Arcanjo teve ajuda da trave para evitar que o time da casa abrisse o placar. Jajá cruzou pela esquerda para Jefinho e João Victor, na tentativa de chutar para cima e afastar o perigo, mandou de raspão na direção do gol. O goleiro do Vitória deu um tapinha e a trave ajudou a bola a sair.

Confusão na área abre o placar

Jajá e Jefinho mais uma vez tentaram se aproximar do gol aos 17 minutos, mas a defesa do Leão atrapalhou os dois. Dione foi quem recebeu o cruzamento na pequena área e acabou aproveitando a finalização. O primeiro chute foi travado, mas o meia conseguiu mandar para dentro da rede enquanto a zaga e Lucas Arcanjo tentavam se organizar.

Samuel engana e empata o jogo

O atacante Samuel conseguiu furar facilmente a defesa do time da casa e empatou para o Vitória aos 24 minutos. Depois de receber a bola de Vico, o jogador passou entre os jogadores do time maranhense e aproveitou a saída de Mota para chutar com precisão de longe para dentro do gol.

Segundo tempo

Já no primeiro minuto de jogo, João Pedro tentou roubar a bola de Guilherme e acabou derrubando o jogador do Sampaio Corrêa por trás dentro da área. Inicialmente, o árbitro deu pênalti para a equipe maranhense, mas com ajuda da assistência, ele voltou atrás e suspendeu a penalidade logo em seguida, o que provocou discussão para os integrantes do time da casa que estavam fora do campo.

Apesar do Vitória ter iniciado o segundo tempo chegando mais ao ataque, no decorrer da segunda etapa de jogo o Sampaio passou a ameaçar mais. Aos 20 minutos, Gabriel Arcanjo livrou o Vitória de uma quase virada pelo adversário. Joanderson recebeu de Jefinho e, sem ter a oportunidade de se aproximar mais, chutou do meio da área, mas o goleiro do Leão conseguiu se jogar e alcançar a bola para impedir o gol.

Aos 28, o time da casa perdeu mais uma chance. Mais um erro na defesa do Vitória deixou a bola nos pés de Jefinho, cara a cara com o gol, mas o jogador acabou mandando na trave.

Sem outras grandes chances de finalização para as equipes, a partida terminou com o placar de empate, definido ainda no primeiro tempo.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa 1 x 1 Vitória

Copa do Nordeste - 4ª rodada

Local: Castelão, em São Luís (MA)

Data: 20/03/2021 (sábado)

Horário: 20h30

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e José Daniel Torres de Araújo (PE)

Cartões amarelo: Dione, Guilherme, Gabriel Popó, Jajá (Sampaio Corrêa); Samuel, Rodrigo Chagas (Vitória)

Gols: Dione (Sampaio Corrêa); Samuel (Vitória)

Sampaio Corrêa: Mota; Roni (Sávio), Paulo Sérgio, Allan e Marlon; André Luis, Guilherme e Dione (Gabriel Popó); Cassini (Joanderson), Jajá (Gabriel Honório) e Jefinho. Técnico: Rafael Guanaes.

Vitória: Lucas Arcanjo; Van (Guilherme Rend), Wallace, João Victor e Gabriel Bispo; Pedrinho (Eron), João Pedro e David; Samuel (Roberto), Vico (Cedric) e Ygor Catatau (Hitalo). Técnico: Rodrigo Chagas.