Antonio Neves, trombonista da banda de Marisa Monte, edita em LP no Brasil o álbum 'A pegada agora é essa'

Antonio Neves, trombonista da banda de Marisa Monte, edita em LP no Brasil o álbum 'A pegada agora é essa'
? O multi-instrumentista Antonio Neves edita em LP no Brasil, em agosto, o segundo álbum de estúdio, A pegada agora é essa (2021), lançado em fevereiro do ano passado pela gravadora inglesa Far Out Recordings.

Para quem não liga o nome ao som, Antonio Neves é o trombonista que trabalhou como arranjador nos últimos álbuns das cantoras Alaíde Costa (O que meus calos dizem sobre mim, 2022) e Marisa Monte (Portas, 2021), e que vem sobressaindo na banda do show com o qual Marisa vem percorrendo o Brasil e o mundo desde fevereiro em turnê também intitulada Portas.

Na edição em LP para o mercado brasileiro, fabricada com vinil fumê de 180 gramas, produzida por Gabriel Bernini e viabilizada por parceria entre o artista e o selo carioca Romaria Discos, o álbum A pegada agora é essa reaparece com as oito faixas da edição original inglesa.

No disco, Antonio Neves apresenta cinco temas autorais – Simba, Jongo no feudo, Forte apache e Lamento de um perplexo, além da música-título A pegada agora é essa – e ilumina Luz negra (Nelson Cavaquinho e Amâncio Cardoso, 1964) com Ana Frango Elétrico, além de encarar Noite de temporal (Dorival Caymmi, 1940) com a voz de Alice Caymmi.