Tatá Aeroplano serve 'Chá delícia' com sabor psicodélico no álbum 'Não dá pra agarrar'

Tatá Aeroplano serve 'Chá delícia' com sabor psicodélico no álbum 'Não dá pra agarrar'
? Sexto álbum da discografia solo de Tatá Aeroplano, Não dá pra agarrar ganhará edição em LP e CD pelo selo Discos Voador neste segundo semestre, mas já está em rotação em edição digital, lançada na noite de quinta-feira, 30 de junho.

Arquitetado por Tatá com Dustan Gallas em outubro do ano passado e efetivamente gravado entre novembro de 2021 e fevereiro deste ano de 2022 no Estúdio Minduca, na cidade de São Paulo (SP), o disco apresenta onze músicas de autoria do cantor e compositor paulista.

Anunciado em 2 de junho com a edição do single que apresentou Na beleza da vida (Tatá Aeroplano e Yrahn Barreto), música caracterizada pelo artista como “bolero existencialista”, o álbum Não dá pra agarrar alinha parcerias de Tatá com Dustan Gallas (Cantando para a vida encontrar sentido, Chá delícia – apresentada pelo artista como “disco psicodélica” – e Tempo que não cabe em nós), Malu Maria (Nosso quarto mundo) e Peri Pane (Discrepância).

Sozinho, o compositor assina Chama solidão, Grilos na festa e Sinfonia da manhã, sendo que as duas últimas foram gravadas com vocais de Bárbara Eugenia, cantora e compositora com quem Tatá dividiu o álbum Vida aventureira (2017), lançado há cinco anos.

O disco Não dá pra agarrar foi gravado, arranjado e produzido coletivamente por Tatá com Bruno Buarque (bateria e percussão), Dustan Gallas (baixo) e Junior Boca (guitarra e violão).

Com o trio, o artista compôs no estúdio algumas músicas, caso de Solta o desejo, caracterizada como “punk cibernético”.

Com capa que expõe o artista em foto de Luiz Romero, Não dá pra agarrar é o primeiro álbum de Tatá Aeroplano desde Delírios líricos (2020).

Tatá Aeroplano lança o sexto álbum solo, 'Não dá pra agarrar'

Luiz Romero / Divulgação