Mulher agredida por Ezra Miller em 2020 fala pela 1ª vez para revista; ator também é acusado de importunação

Mulher agredida por Ezra Miller em 2020 fala pela 1ª vez para revista; ator também é acusado de importunação
Em entrevista à revista Variety, mulheres falam sobre mudança de comportamento do ator. Casos aconteceram antes de prisão de astro de 'The Flash' no Havaí. Ezra Miller, o The Flash dos cinemas, na pré-estreia de 'Liga da Justiça' em Los Angeles

Mario Anzuoni/Reuters

Desde 2020, a vida de Ezra Miller longe das câmeras tem gerado mais notícias do que suas atuações. Astro da saga cinematográfica "Animais Fantásticos" e do filme ainda não lançado do "The Flash", o ator já foi detido duas vezes no Havaí e filmado estrangulando uma mulher, em 2020.

A vítima da agressão, que aconteceu em 2020, na Islândia, falou pela primeira vez sobre o caso com exclusividade para a revista Variety, mas pediu anonimato para manter sua privacidade.

No vídeo divulgado em 2020, as imagens aparecem desfocadas, mas é possível ver Miller confrontando a mulher e perguntando: "Você quer brigar? É isso que você quer?". Em seguida, o ator a pega pelo pescoço. A pessoa que está fazendo a filmagem interrompe a gravação para intervir na situação após a mulher demonstrar estar sufocada.

Segundo três fontes da revista, a mulher e Miller estavam conversando antes desse momento no bar e ela havia questionado o ator sobre feridas que ele tinha nos pés.

Miller explicou que foram causadas durante uma briga. E ela teria brincado que poderia lutar contra ele, o convocando para um encontro na área de fumantes. Ao que parece, Ezra levou a brincadeira a sério.

"Eu achava que era apenas uma brincadeira, mas não era", disse a mulher à publicação.

Uma outra mulher, chamada de Nadia pela revista Variety, conta ter tido o mesmo sentimento. Ela e Miller teriam trocado mensagens por dois anos após terem um encontro sexual consensual, em 2020.

Em fevereiro de 2022, ela o convidou para uma visita em seu apartamento, em Berlin. No novo encontro, Nadia diz que a personalidade do ator mudou bruscamente depois que ela disse que ele não poderia fumar dentro da casa.

"Isso acabou com ele. Eu pedi para que ele fosse embora umas 20 vezes, talvez mais. Ele começou a me insultar. Isso foi muito estressante pra mim. Ele andava pela minha casa, tocava em tudo, espalhava tabaco por todo o chão. Era nojento e muito intrusivo."

Ela cita ainda que em nenhum momento sentiu que poderia ser agredida sexualmente pelo ator, mas acreditava que ele poderia a "atacar fisicamente a qualquer momento".

"Me senti totalmente insegura", afirmou Nadia, que em abril, apresentou uma queixa-crime relatando sua experiência.

Pouco depois, Nadia viu as notícias sobre a prisão de Ezra no Havaí e percebeu que não estava sozinha. "Parece ser um padrão", afirmou a mulher sobre as bruscas mudanças de comportamento do ator.

Ainda segundo a revista, representantes do ator não fizeram comentários sobre os casos.

Ezra foi detido duas vezes em 2022, no Havaí. Em março, o ator foi detido por conduta imprópria em um bar e liberado após pagar fiança de US$ 500. No mês seguinte, voltou a ser preso depois de jogar uma cadeira durante uma festa e acertar a testa de uma mulher.