LUI fala sobre HIV em clipe de "Preciso Dizer Que Te Amo", música de Cazuza

LUI fala sobre HIV em clipe de
O cantor LUI lançou seu novo clipe que une temáticas voltadas a o Dia dos Namorados e ao Mês do Orgulho LGBT. Em uma homenagem a Cazuza e as pessoas que vivem com HIV , ele apresenta uma releitura da canção "Preciso Dizer Que Te Amo", num feat o mineiro Bemti.

"Essa música convoca a revelação do amor como potência de vida! O descortinar da intimidade, a quebra do silêncio, a fertilização da cumplicidade e a vida que se ergue junta no enfrentamento aos estigmas que nos cercam independente de qual seja a sorologia" afirma LUI.

o clipe, dirigido por Fred Soares, é protagonizado por pessoas enredadas no círculo posithivo: não somente pessoas que vivem com HIV, mas também profissionais de saúde, ativistas, integrantes de redes de apoio e movimentos pró-vida.

"É um presente poder cantar Cazuza e fazer isso sob um novo prisma. As fronteiras de hoje, enfrentadas por toda uma nova geração de artistas LGBTQIAPN+, são evoluções das fronteiras que haviam 30 anos atrás. Como o próprio LUI canta entre os versos que ele acrescentou à música, 'a nossa biografia é coletiva e ela é de risco'. Mesmo não vivendo com HIV, ser uma pessoa LGBTQIAPN+ é enfrentar coletivamente esse e outros preconceitos, medos, opressões e estigmas. A arte é uma aliada gigante nesse processo", conclui Bemti.

Confira o clipe já disponível no Youtube: