Dia do Orgulho LGBTQIA+: Artistas celebram e falam sobre a data nas redes sociais

Dia do Orgulho LGBTQIA+: Artistas celebram e falam sobre a data nas redes sociais
Pabllo Vittar, Camila Pitanga, Ana Maria Braga, Silvero Preira, entre outros artistas, falaram da importância da data. Dia do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado no dia 28 de junho

Raphael Renter/Unsplash

Artistas usaram as redes sociais para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+, nesta terça-feira (28). Camila Pitanga, Pabllo Vittar, Maria Gadu, a apresentadora Ana Maria Braga, entre outros, foram alguns dos famosos que se manifestaram sobre a data.

Entenda o que significa a sigla LGBTQIA+

Pessoa 'não-binárie' usa arte para expressar fluidez de gênero: 'Uma coisa totalmente minha, totalmente bonita'

A atriz Camila Pitanga postou em suas redes sociais um vídeo sobre a violência sofrida pela comunidade LGBTQIA+ e o número de telefone para denúncias, o 1746. "Seja você um LGBTQIA+ ou um aliado, orgulhe-se, celebre-se. ???????????????? #DiaDoOrgulho #RioSemPreconceito", disse na legenda.

O ator Marcelo Serrado também compartilhou o vídeo, assim como a atriz e cantora Zezé Motta também compartilhou o vídeo. "Seguimos na luta contra o preconceito e discriminação. Seguimos resistindo!", diz na legenda.

Em uma foto com a namorada, Maria Gadú diz que não vai parar de lutar pela liberdade: "orgulho, amor, cumplicidade. trabalhamos, estudamos, compramos pão, maternamos, escolhemos, sorrimos e tudo isso é estar na luta contra a homofobia", disse na legenda.

Pabllo Vittar também se manifestou. "Desejo vontade de viver mesmo diante de tanto preconceito e ódio! desejo prosperidade e abundância pois somos e merecemos", diz na legenda da foto publicada.

O ator Silvero Pereira, o Zaquieu de "Pantanal", postou uma imagem sua com a bandeira do arco-íris. "Eu sou formado pelas cores da minha comunidade, das gerações que lutaram e lutam por nossos direitos. Se abro a boca e estampo no peito meu Orgulho é por conta de muitos e muitas que estiveram e estão na linha de frente desse processo."

Preta Gil indicou perfis de redes sociais que lutam pela comunidade para serem seguidos.

A atriz Cris Vianna lembra da importância de ser um aliado, todos os dias.

"Ter orgulho de ser quem se é, mesmo num país que não aceita, no país que mais mata membros da comunidade LGBTQIA+', disse a apresentadora Ana Maria Braga em uma publicação nas redes sociais.

Vanessa da Mata afirmou que fez o verso "Cada um tem sua maneira de existir", da música "Gente Feliz", inspirada na comunidade. "Gente feliz apesar de todos os martírios", disse na postagem desta terça-feira (28). "Estou com todo amor e respeito com a causa LGBTQIA+."

Xuxa escreveu em sua publicação "Dia internacional do Orgulho LGBTQIA+ ???????????? #MaisRespeito #HomofobiaNão #TriboDoAmor ".

Carolina Dieckmann publicou uma imagem de um trabalho feito pelo artista Bruno Siqueira, com a frase "Ninguém vai poder querer nos dizer como amar".