Bahia contra FAKE
Bahia contra FAKE

Federação Alemã decide não punir jogadores por homenagens a George Floyd

Por Romualdo Matos em 04/06/2020 às 08:09:46
A Federação Alemã anunciou que não vai punir os jogadores que homenagearam George Floyd, assassinado pelo policial Derek Chauvin, durante uma abordagem, em Minneapolis, nos Estados Unidos. O atacante Marcus Thuram, do Borussia Mönchengladbach; o lateral Achraf Hakimi e o atacante Jadon Sancho, ambos do Borussia Dortmund; e o meia Weston McKennie, do Schalke 04 manifestaram apoio ao movimento antirracista ao longo da última rodada do Campeonato Alemão.

"Felicito expressamente a decisão clara da comissão de supervisão da DFB e estou muito satisfeito. As ações dos jogadores têm nosso respeito e compreensão", afirmou o presidente da DFB (sigla da Federação em alemão), Fritz Keller. "Os que proclamam valores previstos nos estatutos da DFB não serão punidos. Queremos jogadores maduros, que deem um bom exemplo e convençam as pessoas dos nossos valores", completou.

A Federação chegou a abrir procedimento disciplinar após os manifestos. A regra número 12 do futebol prevê que demonstrações políticas não são permitidas. Na última terça-feira (2), a Fifa defendeu os atos dos jogadores e pediu que eles não fossem punidos.

Floyd foi morto no dia 25 de maio. Mesmo dominado no chão pelo policial, a vítima chegou a gritar que estava sem conseguir respirar e acabou morrendo por asfixia. O episódio gerou uma grande onda de protestos contra o racismo nos Estados Unidos e em diversas partes do mundo. Personalidades do esporte aderiram à causa.

Fonte: Bahia Notícias

Tunein ABAIXO DE ENTRETENIMENTO

Comentários

Vitoria Financeira - Abaixo bloco CIDADES