Bahia contra FAKE
Bahia contra FAKE

Campeonato Espanhol terá ?Aplauso Infinito? durante partidas sem público

Por Romualdo Matos em 03/06/2020 às 22:33:35
Os jogos do Campeonato Espanhol não terão total silêncio já que o público não estará no estádio. A La Liga vai usar a campanha "Aplauso Infinito" para transmitir durante um momento das partidas, nos telões e sistema de som, uma gravação para incentivar jogadores e homenagear profissionais da saúde que estão na luta contra a pandemia.

A iniciativa conta a participação de torcedores do mundo topo que podem contribuir com áudios de aplausos e vídeos de incentivo enviados para a Liga Espanhola através de pagina criada pela entidade na internet. Aos 20 minutos de cada jogo, um conteúdo editado com as contribuições do público será exibido nos estádios das 20 principais equipes do campeonato nacional.

O minuto de partida escolhido para transmissão das homenagens e incentivos nao e aleatório. Na Espanha, desde o mês de março, se tornou um hábito que às 20h o país aplauda os profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente contra a pandemia do coronavírus.

A iniciativa foi anunciada pelo presidente da La Liga, Javier Tebas, e já possui incentivo de alguns jogadores que fizeram história na Espanha, como o ex-atacante Luis Garcia, que jogou pelo Atlético de Madri, Barcelona e pela selecção do país. "É um projeto fantástico, principalmente nessa situação em que os fãs não podem ir aos estádios. Pelo menos de alguma forma nós vamos conseguir ouvi-los. Vai ser incrível escutar no vigésimo minuto de cada jogo o apoio dos torcedores do mundo inteiro", declarou o ex-jogador.

Os do Campeonato Espanhol voltam no dia 11 de junho com o clássico da região de Andaluzia, Sevilla e Bétis (leia mais).

Fonte: Bahia Notícias

Tunein ABAIXO DE ENTRETENIMENTO

Comentários

Vitoria Financeira - Abaixo bloco CIDADES