Bahia e Vitória vão se enfrentar na primeira rodada do Brasileiro Sub-23

Bahia e Vitória vão se enfrentar na primeira rodada do Brasileiro Sub-23

O Campeonato Brasileiro Sub-23 contará com o clássico Ba-Vi na primeira rodada. Bahia e Vitória se enfrentarão no dia 10 de junho, com mando de campo do Tricolor. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica nesta segunda-feira (3).

Após ficar fora da edição 2020, o Bahia voltará a disputar a competição com a sua equipe sub-23. O grupo é dirigido pelo técnico Cláudio Prates e, no momento, disputa o Campeonato Baiano.

O Vitória utilizará como base a sua equipe sub-20, com mais alguns jogadores acima dessa idade e que não estão sendo aproveitados pelo técnico Rodrigo Chagas. A equipe será dirigida por Paulo Isidoro.

A competição reúne 16 clubes, divididos em dois grupos, com oito equipes cada. Na primeira fase, os times enfrentam as agremiações de chaves opostas em turno único. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, em que serão divididos em dois quadrangulares. Os dois melhores de cada quadrangular avançam à terceira fase, disputada em mata-mata.

O Vitória está no Grupo A, juntamente com Ceará, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude e Ponte Preta. Já o Bahia integra a Chave B, ao lado de Avaí, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Santos.