Ex-PM baiano, secretário de Incentivo à Cultura, faz live sobre 'cultura e arte cristã'

Ex-PM baiano, secretário de Incentivo à Cultura, faz live sobre 'cultura e arte cristã'

O secretário da subpasta de Fomento e Incentivo à Cultura, responsável pela Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet), o ex-capitão da Polícia Militar da Bahia, André Porciúncula, vai participar de uma live nesta segunda-feira (3) sobre cultura e arte cristã. Divulgado como uma oportunidade para saber "como utilizar uma Lei do Incentivo à Cultura em vários projetos artísticos", o encontro vai contar com um pastor e um produtor de eventos.

O pastor é Wesley Ros, que no flyer de divulgação é identificado também como "produtor musical, ativista e escritor". Doninha, que é "empresário e produtor de eventos" é o outro convidado do bate-papo, que está marcado para as 19h.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Donis (@doninhareal)

Segundo o jornal O Globo, Wesley Ros tem um canal no YouTube com 52 mil inscritos e, no Instagram, soma 169 mil seguidores. Em suas redes, faz publicações detalhadas com críticas do uso das leis de incentivo à cultura "em museus com homens nus sendo tocados por criança em uma erotização infantil disfarçada de arte" ou "teatros e descobertas de vilipêndio e ódio religioso contra o relacionamento".

Já o perfil de Doninha nas redes, seguido por 18,3 mil pessoas, é conhecido pelas mensagens motivacionais. "Não percam dia 03 de maio Doninha ao vivo / esclarecendo muitas dúvidas de como captar recurso e se organizar para obter apoio em projetos e eventos culturais", escreveu ele sobre o evento desta segunda.