Itabuna: Polícia prende acusado de matar comerciante em Canavieiras; crime ocorreu em 2020

Itabuna: Polícia prende acusado de matar comerciante em Canavieiras; crime ocorreu em 2020
Um homem acusado de matar um comerciante em Canavieiras, no Sul baiano, teve o mandado de prisão cumprido nesta quarta-feira (15) em Itabuna, na mesma região. Um comparsa dele segue foragido. Segundo a Polícia Civil, o acusado preso é apontado como autor da morte do comerciante Henrique Vasconcelos, de 60 anos, em 2020 (lembre aqui).

O homem, que não foi identificado, já tinha outros dois mandados de prisão em aberto e estava escondido em Itabuna, onde traficava drogas. Ainda segundo a polícia, no dia do crime, ele tentou roubar o comércio do vizinho de Henrique e atirou contra o dono do estabelecimento, atingindo a vítima na cabeça, que não resistiu aos ferimentos. Os dois comerciantes eram amigos.

"No cumprimento de mandado por latrocínio, o criminoso também foi preso em flagrante com porções de cocaína, crack e maconha", informou o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), delegado Evy Paternostro.

"Quem tiver informações do paradeiro [do fogarido], basta denunciar através do Disque Denúncia da SSP no número 181. O sigilo é garantido", relatou o delegado titular de Canavieiras, Renato Fernandes. O acusado de latrocínio - roubo seguido de morte - segue preso à disposição da Justiça.