Cirurgia na vesícula de Jorge Aragão deve acontecer na próxima semana

Cirurgia na vesícula de Jorge Aragão deve acontecer na próxima semana
Artista segue internado no Rio de Janeiro e vai realizar procedimento com o médico que o atende. Jorge Aragão: cirurgia na próxima semana

Divulgação

A cirurgia na vesícula do cantor e compositor Jorge Aragão, de 72 anos, vai acontecer no começo da próxima semana. Ele segue internado no Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio, encontra-se bem de saúde e, após avaliação, preferiu esperar o médico que atende para realizar o procedimento.

"O cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o seu afastamento, temporário, de suas atividades profissionais devido ao seu quadro hospitalar, que prevê uma cirurgia na vesícula para os próximos dias. Sendo necessário, logo após, alguns dias de dedicação integral à sua recuperação", diz trecho do comunicado divulgado nesta quinta-feira (9).

O texto se desculpa ainda com os contratantes e público que esperava Jorge para suas próximas apresentações em junho. Mas esclarece que o afastamento foi para atender orientações médicas, para só então voltar para sua rotina de trabalho.

"Informamos ainda, que todas as apresentações agendadas para esse período serão remanejadas para outras datas, ainda em negociação. Reiterando que os ingressos comprados valerão para a nova data", diz o comunicado.

Cirugia foi atrasada por causa da Covid

A assessoria de imprensa de Jorge informou que o procedimento do cantor deveria ter sido feito em 2020, mas por causa da infecção de Covid que ele teve, os médicos acharam melhor adiar.

"Ele voltou a sentir um incômodo, se consultou e os médicos detectaram que era a vesícula novamente e que era a hora de resolver essa questão que está sendo adiada desde 2020. Mas ele está bem, pede para avisar ao fãs que volta em breve para cumprir sua agenda de shows, assim que terminar o resguardo pós-cirurgia", disse Anderson Farias, assessor do artista.

Outras internações do artista

Em abril de 2021, o cantor passou por um cateterismo e se recuperou bem. Ele já foi internado outras vezes por causa de problemas no coração, e submetido à colocação de stents pelo menos 22 vezes.

Em 2020, Jorge Aragão foi diagnosticado com Covid e ficou duas semanas internado para tratar a doença.