Brumado: Prefeito Eduardo Lima Vasconcelos alfineta Governo do Estado durante live

Brumado: Prefeito Eduardo Lima Vasconcelos alfineta Governo do Estado durante live
O prefeito do município de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos, alfinetou o governador Rui Costa, durante uma live no Instagram, nesta quarta-feira (8). Segundo o Achei Sudoeste, Eduardo disse que, nos quase oito anos de mandato do governador Rui Costa (PT), sempre apoiou o Governo do Estado, mas não vem vendo reciprocidade na relação.

"Nós ajudamos o Estado, mas o Estado não corresponde. O governador tem certo rancor, não sei por que", pontuou. O gestor ainda acusou o governador de perseguir o município e até atrapalhar Brumado no atendimento de pleitos importantes, como é o caso do esgotamento sanitário. "Já fizemos duas licitações aqui. Uma ele embargou de todas as formas, através da justiça comum e do Tribunal de Contas do Estado, que é um tribunal político aqui na Bahia, infelizmente. E recentemente, voltou a embargar a nova licitação, que teve a participação de importantes empresas do Brasil. Absolutamente sem nenhuma razão e direito", afirmou. Na oportunidade, o gestor ainda alfinetou o governador dizendo que "em uma batalha quem vence é o último que fica de pé". "Em janeiro, estaremos aqui governador. Vossa Excelência não!", disparou.

O prefeito também aproveitou o momento para falar sobre a incerteza da tradicional festa de São Pedro no Bairro Olhos D'água, em Brumado, por falta de apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa). Na ocasião, o gestor relatou que recebeu do diretor superintendente da Bahiatursa, Diogo Rodrigues Medrado, um ofício justificando que, em decorrência da ausência de dotação orçamentária, a Superintendência de Fomento ao Turismo no Estado da Bahia estaria impedida de atender ao pleito do município para apoio ao evento. "A Bahia está nadando em dinheiro. O presidente da República mandou quase R$ 1 trilhão para os Estados por causa da pandemia. Estão arrecadando rios de dinheiro e vem dizer que não tem orçamento", criticou.