Sindicato de transporte público da RMS puxa manifestação contra governo do estado

Sindicato de transporte público da RMS puxa manifestação contra governo do estado
O Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos (Sindmetro) fará uma manifestação na tarde desta quarta-feira (25). O ato deve ocorrer a partir das 15h e deve se concentrar na Estação Aeroporto, já em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Conforme o Sindmetro, a manifestação vai criticar o governo do Estado no que afirmam que comete "uma série de problemas no sistema de transporte da RMS", como o desemprego. A representação ainda cobra qualidade no serviço, tarifa justa e combate ao chamado transporte clandestino.

Ainda segundo o Sindmetro, os trabalhadores reclamam do sucateamento da frota, que ainda conta com muitos ônibus antigos. Já as empresas reclamam do aumento do preço do diesel, que há chegou a 100% em um ano, fato que decorre devido aos sucessivos reajustes de valores praticados pela Petrobras que adota o PPI [Preço de Paridade Internacional] desde o final de 2016.

Ainda segundo o sindicato, o transporte metropolitano enfrenta uma série de problemas nos últimos meses, inclusive com o fim da operação de algumas empresas, entre elas a BTM e a VSA. A quebra das duas empresas provocou uma série de problemas no serviço em Simões Filho, Candeias e Camaçari, onde a população ficou por um tempo desassistida.