Eric Clapton testa positivo para Covid e cancela shows

Eric Clapton testa positivo para Covid e cancela shows
Músico que deu declarações contra a vacina e restrições por conta da Covid foi aconselhado por médicos a não continuar turnê depois que ele contraiu a doença. Eric Clapton durante promoção do filme "Life in 12 Bars"

REUTERS/Fred Thornhill

Eric Clapton testou positivo para a Covid-19 e cancelou um show que faria nesta terça (17) em Zurique, na Suíça, e outro na quarta-feira (18) em Milão, na Itália.

Em nota publicada nesta terça no perfil do músico no Facebook, sua equipe informa que ele foi aconselhados por médicos a não continuar a turnê até que estivesse totalmente recuperado.

O músico de 77 anos deu declarações contra a vacina e contra as restrições por conta da Covid. Ele produziu uma música de Van Morrison em 2020 e lançou uma faixa em 2021 contra as medidas sanitárias.

Ele chegou a afirmar que não faria shows em lugares que exigissem imunização dos presentes. "Gostaria de dizer que não me apresentarei em qualquer palco onde haja um público discriminado", afirmou.

No entanto, ele acabou rompendo a promessa em setembro de 2021. De acordo com a revista "Rolling Stone", o guitarrista se apresentou no estado americano de Nova Orleans, em uma casa que exigia que todos tivessem pelo menos uma dose e usassem máscara o tempo inteiro.

Também de acordo com a "Rolling Stone", o músico afirmou que, no início de 2021, tomou as duas doses da vacina, mas que os efeitos teriam sido "desastrosos" para ele.

Eric Clapton, Meat Loaf, Nicki Minaj e outros: como ser antivacina tem afetado carreiras e vidas de artistas