Post Malone sobe novo single, com Roddy Ricch

post malone e roddy richi

Um dos principais nomes do pop internacional nos últimos anos, o americano Post Malone — de megahits como “Circles”, “Rockstar”, “Sunflower” e “Better Now” — é uma das grandes atrações da edição deste ano do Rock In Rio, onde ele se apresenta no dia 3 de setembro. Na sexta-feira, 13, o artista disponibilizou nas plataformas, através da Universal Music, um novo single, “Cooped Up”, em parceria com o rapper Roddy Ricch. Esta é a segunda vez que ele e Roddy se juntam em uma gravação. O rapper já havia aparecido no remix do hit “wow”, de Malone, lançado em 2019.

Eletrizante, a faixa, que evidencia o som característico do cantor, com referências ao hip-hop, ao rock e ao pop alternativo, fará parte de seu próximo álbum, intitulado “Twelve Carat Toothache”, que será lançado em 3 de junho. Escrito e produzido por Malone, em parceria com Louis Bell (que trabalha com nomes como Camila Cabello, DJ Snake, Selena Gomez, Lorde), ao longo de dois anos, o álbum precisou de um processo mais demorado para ficar pronto porque, segundo o próprio artista, a música havia se tornado um trabalho para ele e “era preciso que voltasse a ser algo divertido”. Durante sua produção, Post Malone, de apenas 27 anos, ficou um tempo fora dos holofotes, foi se encontrando novamente e passou a curtir todo o processo.

Além de Roddy Ricch, “Twelve Carat Toothache” contará com outras participações especiais no repertório. Uma delas, a do canadense The Weeknd, foi anunciada no final do ano passado, com o lançamento em parceria do primeiro single do projeto, “One Right Now”, cujo vídeo no YouTube soma 60 milhões de visualizações. Este será o quarto álbum de Post Malone e chega após “Hollwood"s Bleeding”, de 2019, que alcançou o primeiro lugar da Billboard 200 e trouxe as participações de Travis Scott e Ozzy Osbourne.

O norte-americano se tornou conhecido em 2015, quando lançou o single de estreia, “White Iverson”. Dois anos mais tarde, ele quebrou recordes com a faixa “Rockstar”, aparecendo no topo das paradas musicais em diversos países e arrebatando o prêmio de “Melhor Música de Rap” no Billboard Music Awards de 2018. Apesar da curta carreira, Malone também tem no currículo dezenas de outros importantes prêmios e várias indicações ao GRAMMY Awards.

Ouça “Cooped Up”, single de Post Malone (feat. Roddy Ricch):