Barão Vermelho festeja 40 anos com gravações de dois shows que geram quatro discos ao vivo

Barão Vermelho festeja 40 anos com gravações de dois shows que geram quatro discos ao vivo
? Embora aglutinado no segundo semestre de 1981, a partir da decisão do baterista Guto Goffi e do tecladista Maurício Barros de formarem uma banda de rock, o grupo carioca Barão Vermelho entrou efetivamente em cena a partir de 1982, ano dos primeiros shows e do primeiro álbum.

É por isso que, em 2022, o Barão fará série de ações comemorativas dos 40 anos de carreira. Uma das mais importantes da série Barão 40 é a realização e a gravação de dois shows de caráter retrospectivo.

Nas duas apresentações, programadas para 1º e 2 de junho no Teatro Claro, no Rio de Janeiro (RJ), cidade natal do grupo, Guto Goffi (bateria), Fernando Magalhães (guitarra), Maurício Barros (teclados) e Rodrigo Suricato (voz e guitarra) reapresentarão as músicas mais significativas da trajetória do Barão Vermelho com arranjos eletroacústicos.

Nomes ainda mantidos em sigilo entrarão em cena como convidados desses dois shows, cujos registros darão origem a quatro episódios a serem exibidos pelo Canal Bis em série documental sobre os 40 anos da banda.

A captação dos números musicais dos dois shows gera quatro discos ao vivo que serão lançados pelo Barão Vermelho ao longo do segundo semestre deste ano de 2022 – em princípio, a partir de agosto – através da empresa do grupo, NBV.